Violência

Por MARCO ANTONIO JANEIRO, em 15/06/2012 às 11:54  / 42 opiniões.

ooncji, <a href="http://www.sft-mob.ru/gryazniy-djek-skachat-igri-na-telefon-besplatno-nokia-5500.h

Tamanho da fonte: a-a+

Tem algo a dizer?

42 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por roberto argento filho argento, em 15/06/2012 às 11:19

Desarmamento nos EEUU? Nem pensar. http://www.youtube.com/watch?v=IA7EUMnGwvk&feature=related

Responder

Por MARCO ANTONIO JANEIRO, em 15/06/2012 às 11:48

@argento Prezado Beto; rapaz estou começando ficar aborrecido! Uma discussão que abri foi simplesmente retirada do ar pelo site. O título era "Dez boas razões para você exigir o direito ao porte regular de arma de fogo". Agora, nesta nossa discussão "porte de arma de fogo", alteraram o título. O que está acontecendo? Mandei mensagens ao administrador e nada me veio em retorno. Se não tivermos liberdade aqui e para expressar opiniões, então tratarei de ir embora.

Responder

Por roberto argento filho argento, em 15/06/2012 às 11:54

@janeiro1668: Minha sugestão, a decisão é sua. Não deixe este espaço, se desistir será nenos um. Daqui só saio Expulso

Por José Nicolau Hampf, em 13/06/2012 às 13:42

Parabéns por aderir ao MVB, do qual me orgulho de pertencer.Comungo com você da revolta de ver aviltado o resultado do referendo de 2005 e pergunto: Não serão estas campanhas governamentais inconstitucionais, uma vez que a soberana vontade do povo já foi expressa num referendum popular homologado pela Constituição?Também creio que o sagrado direito de defesa deve ser exercido com toda sua força da indignação moral que um cidadão de bem pode ter, e sem MEDIR MEIOS OU QUANTIDADE da força usada.Liberar armas de calibre 22 ou 25 não resolverá o problema.Calibre 22 é dado aos meninos de 12 anos nos EUA para aprenderem a usar armas.Não passa de um brinquedo mais destrutivo e com maior grau de injúria física para o atingido.Classificar armas como ``restritas´´ é uma baita ignorância, uma vez que prefiro ser baleado por uma pistola calibre 45ACP na cabeça a ficar agonizante com vários furos de calibre 380 ACPorcaria.Calibre maiores possuem o poder de parada pelo impacto, o famoso Stoping-Power, que é justamente a função de um projétil:parar o agressor!!Em todos os países em que a população foi desarmada a violência só aumentou.Pena de morte, porte liberado para cidadãos de bem, direito de defender a si e ao próximo seriam bem vindos num país que tem mais mortes nas mãos de bandidos do que morrem soldados em paises em guerra civil ou em invasões.Quando bandidos forem abatidos à bala por espectadores de um assalto, traficantes exibindo fuzis em favelas forem derrubados por tiros de calibre 7,65 ou 5,56 disparados por atiradores com fuzis CBC que sejam, com miras telescópicas e bipés de apoio, teremos menos crimes e mais segurança.Não pretendo transformar a sociedade em far-west ,mas gostaria que me fosse assegurado o direito de resposta à altura ao crime que permeia em todas as camadas de nossa sociedade.Duvido que alguém faria um arrastão num condomínio onde pessoas capacitadas estariam armadas e prontas a revidar.O preço da liberdade é a eterna vigilância, por isso não podemos deixar passar em branco a oportunidade de apoiar qualquer iniciativa de parar com este absurdo de restringir nossa liberdade e nosso legítimo direito de defesa.Qual bandido gostaria de levar uma bala na nuca ao assaltar um trabalhador?Ou ser fuzilado ao tentar estuprar uma mulher ou criança?Quem se habilita a assaltar um carro no semáforo, sabendo que por trás dos vidros está um cidadão capaz, preparado e com um a arma apontada para a cabeça do meliante?Não adianta ser hipócrita:Bandido bom é bandido morto, pois se fosse bom não seria bandido!E não adianta por a culpa na sociedade, pois o único erro da sociedade brasileira é que foi ingênua o bastante para eleger os bandidos do governo atual e alguns anteriores que sabidamente querem dividir o ônus da sua incompetência com a sociedade que confiou neles.Mentes maiores que a minha já disseram: se queres a paz, prepara-te para a guerra.Concordo em desarmar a população...mas só quando tivermos índices de criminalidade próximos à da Suíça, país aliás que tem em cada casa um fuzil automático de calibre 7,65 Sig-Sauer,Glock ou algo similar, pois todo cidadão que presta serviço militar (que é uma obrigação do cidadão)leva para casa seu fuzil ao término do serviço e com ele se exercita regularmente sem estorvos de leis absurdas e idiotas.Dar um AK-47 a cada cidadão de bem não é muito bom, mas deixar que o cidadão consciente e de bem ande armado para defender-se e defender ao seu semelhante de crimes é no mínimo bom senso.Faço um apelo a você para que se informe se o governo e/ou ONGs não poderiam ser enquadrados em crime contra a Constituição ao contrariar o referendo de 2005, legítimo e expressão da maioria da população? Tais campanhas me parecem ser a mesma coisa que propagar a divisão do País em sul-norte, leste-oeste, ou algo deste tipo.Todo o meu apoio a suas idéias e acredite, você não é o único que pensa assim, e mais uma vez, parabéns ao filiar-se ao Movimento Viva Brasil, movimento sério, apolítico e que mais do muitas instituições respeitadas e cheias de privilégios luta pelos direitos dos brasileiros decentes, que afinal são a maioria.

Responder

Por MARCO ANTONIO JANEIRO, em 13/06/2012 às 17:24

@nicolau Meu caro José; vc tem toda razão! Vejo total inconstitucionalidade nesta lei absurda do desarmamento, flagrantemente descumpridora da soberana vontade popular manifestada no plebiscito. Aliás, na seara do Direito Constitucional temos uma corrente de pensamento denominada "teoria do mandato". Se entendermos que numa democracia o agente público é nomeado pela população (voto) e para o cumprimento das aspirações políticas do outorgante (eleitor), enxergaremos que estamos diante da "traição" deste mandato, visto que o outorgado estaria agindo contrariamente aos interesses e propostas daquele que lhe "contratou". É como se o advogado que vc contratou chegasse em juízo para agir não contra o seu adversário, mas sim contra vc mesmo - contratante do serviço! É o que estamos vendo aqui! O povo elegeu os seus representantes E, após a consulta popular (plebiscito), os governantes passaram agir contra a vontade definida nas urnas, traindo a soberana vontade dos eleitores! Mas a inconstitucionalidade é mesmo muito anterior a esta questão, e já que lei nenhuma pode impedir o sagrado direito de defesa! Trata-se (o direito de defesa) um direito natural, irresistível e inegociável, não detendo o Estado (que é uma mera ficção jurídica) poder algum, ou melhor dizendo, direito algum e de impedir este sagrado exercício! Portanto, qualquer manifestação tendente a frustrar este direito (por exemplo a lei do desarmamento), sem dúvida nenhuma revela comportamento tirano, abusivo, e deverasmente inconstitucional! Vou lançar aqui, para vc, trecho de um debate que realizei num outro canal de comunicação, e cujas colocações que fiz bem acenam com àquilo que vc escreveu. Vejamos: http://blogdocharlie.wordpress.com/2012/06/02/direito-em-se-defender-no-brazil/ "Gil disse: junho 2, 2012 às 11:43 am Sinceramente: hoje eu vejo a responsabilidade que é portar uma arma. O que ia ter de gente que usaria da forma ERRADA, não seria brincadeira. Uns porque ficaram “de cabeça quente” e se mataram no trânsito, outros (com esse culto ao álcool e drogas que temos hoje em dia) matariam sem motivo na balada. Ainda temos aquele chamado Cidadão de Bem, que, ao se deparar com um assalto, ficaria nervoso e mataria a pessoa errada, que poderia ser por realmente errar o tiro ou porque, na hora do nervoso se precipitou e matou o próprio filho, que estava entrando em casa com fones de ouvido e, por isso, não ouviu a mãe perguntar “quem é?”. Ou vocês não se lembram do rigoroso processo seletivo pelo qual passamo? Das muitas aulas de teoria e manuseio, das aulas práticas, dos testes e da preparação psicológica que tivemos? Nós, policiais, nos acostumamos a portar arma de fogo, nos esquecemos, muitas vezes de que ela mata. Mas se voltarmos no tempo, veremos o processo complexo pelo qual passamos para nos habilitarmos a portá-la. ARMA NÃO É BRINCADEIRA, ELA MATA! Parece óbvio, mas a gente se esquece. Portar uma arma de fogo é uma enooorme RESPONSABILIDADE. Não acho que o porte para cidadãos comuns deva ser liberado. O que realmente acredito é no aumento de SALÁRIO, melhores condições de trabalho e mais mão de obra para as polícias. Assim, poderíamos fazer nosso trabalho com eficácia. Ah, aumento significativo, não a esmola de 6% de 700 reais! Mais viaturas (descaracterizadas, por favor!) pra polícia civil, melhores armas, mais mecanismos de investigação, mais autonomia…. Enfim, com isso conseguiríamos mais RESPEITO, e a população não sentiria a necessidade de andar armada por acreditar inócuo nosso trabalho. IABIN disse: junho 2, 2012 às 11:59 pm Virou robocop, um Deus depois que entrou na policia? Voce nao erra? Sou PM/CE e continuo sendo humano como qualquer outra pessoa. A corporacao nao me dá mais treinamento e porto arma com receio de vir mais de 2 vagabundos querendo me atacar e eu nao ter como revidar contra 3 ou 4 de uma vez só. E vc conseguiria? Agora pronto, passei no concurso, virei policial, sou melhor que todos agora? Putz, nunca vi um colega falar tanta besteira. Aqui no meu estado a maioria dos colegas defendem que cidadaos sim, possam ter sua arma e portar. A gente teme não é cidadao armado, é vagabundo. Se eu to no servico e suspeito que cidadao ta armado eu deixo queto. Se for vagabundo, caio em cima. Pra que eu vou perder meu tempo prendendo cidadao se ele pode um dia me salvar se eu estiver em perigo? Mas pra vc nao, só vc tem responsabilidade, é apto para tal. Até parece… Marco Antonio JANEIRO disse: junho 3, 2012 às 10:34 am Nunca vi tanta sensatez num servidor público! Meu amigo IABIN, meus parabéns! Os policiais deveriam entender (igualmente a você) e que a população armada joga a favor das forças públicas e contra o crime! O bandido teria que se preocupar não só com a polícia mas também com o policial que se esconde em cada cidadão honesto e de bem! Multiplicaríamos numa escala jamais vista (inatingível contratação pelo Estado) o número de agentes (policiais e cidadãos) a serviço do Poder Público! E num episódio aqui em SP (um coronel me contou isso), um atirador desportista percebeu que um posto de gasolina estava sendo assaltado. Ele conhecia o PM que fazia a segurança no local. Solidário, não teve dúvida. Pegou sua arma e foi em socorro do PM. Terminaram dominando o assaltante e foram todos conduzidos a DePol. O CIDADÃO FICOU PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO! JÁ O BANDIDO FOI SOLTO, DIANTE DA AUSÊNCIA DE ANTECEDENTES E RECONHECIDA A SIMPLES TENTATIVA! É POR ISSO QUE DIGO QUE ESTE PAÍS ESTÁ PROSTITUÍDO! ENTREGUE NAS MÃOS DOS BANDIDOS! PARA O ESTADO, MAIS IMPORTANTE DO QUE A QUASE MORTE DO PM, FOI O PORTE IRREGULAR DO CIDADÃO QUE LHE SALVOU A VIDA! ENTÃO, MEU AMIGO, SABENDO DESTA LOUCURA DO ESTADO, QUAL O CIDADÃO TERÁ CORAGEM DE REPETIR TAL FAÇANHA? SE VENCER O MEDO DE TALVEZ PERDER A SUA VIDA, MUITO PROVÁVEL SUCUMBA E AO LEMBRAR QUE (DANDO TUDO CERTO) O ESTADO AINDA VIRÁ, APÓS, E PARA LHE ENCHER O SACO! E SE AINDA ASSIM RESOLVER AJUDAR, DEVERÁ LEMBRAR DE SAIR CORRENDO DO LOCAL, COMO SE O PRÓPRIO BANDIDO FOSSE, JAMAIS PERMANECENDO E PARA RECEBER AS HONRARIAS A QUE TERIA DIREITO E PELO ATO DE HEROÍSMO! É como venho dizendo aos meus amigos servidores públicos, especialmente àqueles da polícia: “Estado é hoje; não é amanhã! Cidadão serás é até o final dos seus dias. Exercendo poder, DEVE lembrar de, no exercício da sua função pública, brigar pelos interesses da população (incluindo ai a sua própria família, amigos, etc), e porque o sistema que criar hoje será exatamente àquele com que se deparará no futuro! Alimentando o “monstrinho”, este mesmo ser hediondo – mais dia, menos dia – lhe arrancará a cabeça (e/ou dos seus) e sem piedade, remorso, ou tão pouco lembrança alguma e acerca da sua pessoa quando prestando serviço ao Estado! Há recordar e que não passamos todos de números para o Estado! Agora; a maior loucura, no entanto, reside no fato de que o Estado simplesmente não existe! Não passa de uma ficção! Ora; nós somos o Estado! E se realmente desejamos uma melhoria da situação, DEVEMOS, pois, todos nós, engajados e unidos para alcançar o bem comum, lutar com todas as nossas forças e dons e para mudar àquilo que DEVE ser mudado!” Então, senhores policiais, a legislação que implementarem hoje será exatamente àquela que encontrarão e no dia de amanhã! Já para nós, brasileiros valentes e com coragem suficiente para apontar o dedo na cara do Estado, resta o alento de saber e que estas mesmas mencionadas pessoas, certamente daqui bem pouco, se arrependerão da sua cegueira e quando se virem igualmente despidas das suas armas e também da segurança do uniforme do Estado. Avancemos com nossa luta! Forte abraço, meu amigo cearense!" Avancemos, meu irmão, com essa nossa luta! Quero agradecer os elogios, os preciosos acréscimos que fez, e o tempo que despendeu com este nosso artigo. Peço que nos ajude com a divulgação de nossas idéias, e pelo que lhe deixo, então, o endereço do meu blog: http://janeiro1668.blogspot.com.br/ Forte abraço! Marco Antonio JANEIRO - OAB/SP.129.205

Responder

Por roberto argento filho argento, em 08/06/2012 às 07:30

Platão, 388-362 A.C., em 'República' falando como Sócrates: "Então, certamente, o povo aprenderá que tipo de criatura ele criou e nutriu até grandeza no seu peito, até que agora a criança é muito forte para ser expulsa. Você quer dizer que o despota ousará colocar a mão nesse seu pai e baterá nele se ele resistir? Sim, quando ele o tiver desarmado. " [Plato, Republic 295 (trad. E. Cornford 1946)]

Responder

Por MARCO ANTONIO JANEIRO, em 08/06/2012 às 12:09

@argento Muito interessante Roberto! Já tomei nota e para dizer que aprendi aqui, com você. Forte abraço.

Responder

Por roberto argento filho argento, em 01/06/2012 às 08:07

Ainda tenho uma pergunta sem resposta: "Por quê não liberar sem nenhuma restrição o calibres .22 http://www.youtube.com/watch?v=N6_sH7JekJI

Responder

Por MARCO ANTONIO JANEIRO, em 01/06/2012 às 10:39

@argento Uma coisa eu sei Roberto; tai um tipo de arma que bandido não quer! Bandido hj - só de pistola; fuzil; e daí pra mais!

Responder

Por roberto argento filho argento, em 01/06/2012 às 11:05

@janeiro1668: Fiquei satisfeito com sua resposta honesta.

Por Elza A. Cardoso, em 31/05/2012 às 18:20

MARCO ANTONIO ASSINO EMBAIXO DE TI=UDO O QUE VOCÊ DISSE. OS BANDIDOS ESTÃO CADA VEZ + CONFIADOS SABENDO QUE ENTRAM NAS CASAS,MATAM,ESTUPRAM E SAEM ASSOVIANDO!!! POI SE ENTRAR NA MINHA VÃO" ASSOVIAR" POR OUTROS "FUROS"... NÃO PODEMOS SER nem inocentes ( que acreditam nas mentiras sobre nossa segurança) e Nem HIPÓCRITA ( que criam justificativas para o desarmamento). Querem ver uma coisa? Eles dizem que "ter arma em casa é perigoso". Que pode haver acidente com crianças, etc... PERGUNTO: quantos acidentes com crianças e armas aconteceram E QUANTOS HOMICÍDIOS,ASSALTOS,ESTUPROS,TORTURAS , TUDO ISSO A MÃO ARMADA POR BANDIDOS? DIZEM QUE É PARA "NÃO REAGIRMOS" PERGUNTO: Quantos não reagiram e foram mortos e massacrados do mesmo jeto, pois bandido tá drogado e não está nem aí pra nada! ESTA SAFADEZA ESTÁ FICANDO ÓBVIA QUANDO VEMOS TODOS OS DIAS as fortunas QUE OS ESTELIONATÁRIOS POLÍTICOS E SEUS ASSECLAS NOS ROUBAM . ROUBAM DA NOSSA EDUCAÇÃO,SAÚDE,E ...SEGURANÇA PÚBLICA! Tá na cara que querem "nos desarmar" PARA QUE OS HOMENS DE BEM DESTE PAÍS SE EXTINGUAM! Aí NÃO CORRERÃO MAIS RISCO DE REAÇÃO POR REVOLTA POPULAR!

Responder

Por MARCO ANTONIO JANEIRO, em 31/05/2012 às 23:58

@zazamir Prezada Elza; muito obrigado por sua contribuição com este artigo. Pois é... o momento é gravíssimo e a população precisa acordar e reagir contra essa excrescência dos nossos governantes! Ainda ontem, Elza, recebi um e-mail e de alguém dizendo uma coisa que eu já repito e há alguns anos: "tenho saudade do governo militar!" Aliás, falam tanto da ditadura militar, mas veja como eramos felizes naqueles tempos! Iamos a tantos lugares! Podiamos andar de madrugada nas ruas, e, a boêmia existia e justamente em razão desta liberdade! Quantos bares; casas noturnas; boates; shows... E veja o contrassenso: num governo de militares (mão de ferro) as pessoas tinham o direito de andar armadas! Hoje, em plena democracia (governo do povo), este direito nos foi tirado e quando mesmo o plesbicito respondeu que queríamos permanecer armados! Então quem realmente são os ditadores? Outra coisa: o Ministério da Justiça fala que o cidadão deve delegar a sua defesa para a "suficiente" força pública. No entanto, este mesmo Ministério da Justiça contratou (e com dinheiro do contribuinte - 3,4 milhões de reais) defesa armada e PRIVADA! Ora; é o próprio governo dando atestado que a força pública não é suficiente - pelo menos para eles! Por favor, de uma espiadinha neste site: http://www.verdademundial.org/2012/05/brasil-segue-ideias-do-governo-obama-e.html esse também: http://defesaarmada.blogspot.com.br/ Ademais disso, jamais tivemos tanta notícia de corrupção e desvios, e em tantos escalões do governo! Não escapa ninguém! Reflita a total subversão da ordem jurídica! Marcha da maconha; marcha das vadias; parada gay, etc. E se chamar alguém de gay - crime hediondo! De preto - crime hediondo! Mexer com o MST então (e que tudo invade e arrebenta e com inegável prejuízo da pesquisa e da ciência) - crime hediondo! (e lula ainda usava bonezinho dessa corja!) Agora, lado outro, estão fazendo de tudo e para facilitar (se é que pode mais) a vida dos bandidos! Veja o que acabei de receber: "É meus amigos...estamos nas mãos de uma corja de pilantras e não vejo uma luz no fim do túnel... STF – O PROTETOR DOS BANDIDOS, DOS CORRUPTOS E DOS CORRUPTORES O STF com pretensa justificativa de defender a ordem constitucional, a liberdade e a democracia acaba de colocar, formalmente, a sociedade refém de traficantes, bandidos e corruptos. Conforme divugado esta manhã em um programa da Rádio Globo e com a descarada desculpa de mais uma interpretação da Constituição, o STF acaba de jogar uma pá de terra apodrecida sobre nossas esperanças de que o quadro de deterioração da Justiça no país pudesse ser revertido. Por decisão unânime fica proibida a manutenção na prisão de traficantes, bandidos e corruptos que, mesmo sendo presos em flagrante, passam a ter o direito ficar em liberdade, sem pagamento de fiança, enquanto os crimes cometidos forem classificados como “presunção” de culpa. Ou seja, a prisão em flagrante de um traficante de posse de drogas, dinheiro roubado, e armas, não são mais um crime e sim uma “presunção de culpa” segundo o STF. Somente no Circo do Retirante Pinóquio essas coisas podem acontecer. As autoridades policiais simplesmente ficam de mãos atadas para coibir as ameaças à sociedade, pois qualquer prisão será rapidamente relaxada em obediência a essa interpretação constitucional de que o crime cometido mesmo em flagrante não justifica mais uma prisão até que ocorra um julgamento do “acusado”. Ou seja, os canalhas continuarão matando, roubando e fraudando os mecanismos de controle do poder público; os bandidos continuarão nas ruas cometendo os mesmos crimes, eliminando ou ameaçando testemunhas, fraldando provas e, como não poderia deixar de ser, tentando subornar os agentes da justiça. Diante desse quadro quem vai querer denunciar um traficante ou um corrupto nem que seja mesmo uma denúncia anônima? No Brasil perdeu-se o sentido de ser honesto e respeitar as leis, e quem insistir na defesa desses valores estará sendo classificado pela maioria como um perfeito idiota ou um imbecil. Os Tribunais Superiores se apresentam como os patronos da transformação do poder público em um Covil de Bandidos e o país em um Paraíso de Patifes. Até quando as Forças Armadas vão aceitar serem subordinadas a bandidos, deixando a degeneração das relações públicas e privadas ficarem entregues à impunidade recorrente, sistemática e redundante e o poder público se colocar diante da sociedade como um poder tipicamente meliante? Geraldo Almendra 11/maio/2012" Será que ninguém esta vendo o que está acontecendo? Nosso governo está nas mãos dos bandidos! O redator da mensagem está coberto de razão! Repare que os traficantes passarão exercer um poder de intimidação como nunca jamais visto! E no primeiro revés (caso não consigam acordo com a polícia desmoralizada), basta contratar uma boa equipe de advogados e que o processo nunca durará menos de 15 anos e até uma final condenação! O bandido, sabendo trabalhar, precisa de somente 5 anos para se tornar milionário! (dinheiro que eu e vc jamais conseguiremos em nossas vidas honestas) E, se, ainda assim (um dia) for condenado, eis que com 1/3 da pena já conseguirá a liberdade e para usufruir do fortuna que acumulou com o crime! Então, minha cara Elza, descobriremos todos e que matematicamente compensa ser bandido no Brasil! É por isso que digo e repito, precisamos fazer alguma coisa e no sentido de reverter este quadro sombrio, minimamente através do protesto e da mobilização. Por falar nisso: Ligue no Disque-Camara e vote para a aprovação do PL 3722/2012 - Revogação do "Estatuto do Desarmamento" : 0800-619-619 Mais uma vez obrigado Elza! Força minha amiga!

Responder

Por MARCO ANTONIO JANEIRO, em 26/05/2012 às 04:03

Dez boas razões para você EXIGIR o seu direito ao porte regular de arma de fogo: 1) DIREITO NATURAL. Defesa é um direito de qualquer ser vivo! O Estado não pode tolher o seu direito a legitima defesa e com os meios necessários para ela. Que culpa você tem e de os bandidos andarem armados? 2) DESCUMPRIMENTO PELO ESTADO E DA PROMESSA SOLENE DA SEGURANÇA PÚBLICA. Comprovadamente o Poder Público não consegue proteger o cidadão! Assassinatos; arrastões; estupros; assaltos TODOS os dias e a qualquer hora – dentro da sua casa inclusive! 3) SUPERLOTAÇÃO DAS CADEIAS. Por que prender o cidadão honesto, chefe de família que apenas quer se defender, e se o próprio Estado libera criminosos todos os anos e para o desafogo do sistema carcerário? (indulto de natal, dia das mães, etc, e para assassinos, traficantes, assaltantes de banco, etc) 4) DIREITO DE IGUALDADE. Juizes de direito; promotores públicos; oficiais de justiça; políticos; polícia; guarda civil; auditores fiscais; vigilantes; etc, todos andam armados, quer em serviço ou não, e foram contemplados pela mesma lei que pediu para você se desarmar! (“Estatuto do Desarmamento”) Então por que não você? 5) PRIVILEGIADOS CIVIS. Pela proposta da atual “lei do desarmamento” a população foi induzida raciocinar de que somente os policias andariam armados. Tal não acontece! E se a “Segurança Pública” existe e funciona, então porque todos estes privilegiados andam armados? O que mais, senão a completa ineficiência do Poder Público, poderia justificar estes privilegiados civis? (juízes, promotores, auditores fiscais, etc, todos armados e em pleno discurso desarmamentista!) 6) CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Porque a Constituição Federal proíbe e considera ATENTADO qualquer forma de discriminação! 7) MATANÇA URBANA JÁ INSTALADA. Porque os marginais nunca encontraram tanta tranquilidade e segurança para agir e como após o “estatuto do desarmamento do cidadão de bem”. 8) INCONGRUÊNCIA LEGISLATIVA – I. Vigilantes armados defendem patrimônio material de terceiros. Então por que você não pode defender a sua própria vida? 9) INCONGRUÊNCIA LEGISLATIVA – II. Em nome da defesa, matar permite inclusive sair pela porta da frente da delegacia. Já o simples porte de arma não! 10) INIBIÇÃO DA CRIMINALIDADE. Os marginais abominam o confronto! Diante da simples suspeita de que encontrarão resistência armada já desistem.

Responder

Por roberto argento filho argento, em 23/05/2012 às 03:39

“Afinal, o cidadão comum deve ter o direito de andar armado?” – cidadão comum é um cidadão de segunda classe? ou é pleno de direitos, segundo a Carta Magna?. Se é de segunda classe, a Constituição deveria definir. E, não definida, o Quê justifica o Desarmamento? http://www.youtube.com/watch?v=N6_sH7JekJI Por quê não liberar sem nenhuma restrição os calibres .22 e o .25ACP

Responder

Por MARCO ANTONIO JANEIRO, em 23/05/2012 às 10:03

@argento Caríssimo Roberto; a pergunta que nos devemos fazer, e ainda um pouco antes dessa sua, é se "o ser humano tem o direito de se defender?" Sendo a resposta obviamente positiva, qualquer distinção entre pessoas e pessoas passa ser pura e odienta discriminação, portanto, verdadeiro atentado contra a Constituição da República! E o irônico é que próprio Estado se reconhece impotente para garantir a segurança pública! (nem teria como ser diferente diante dos noticiários nossos de cada dia) A maior prova disso é que concede porte de arma para pessoas estranhas às forças da polícia! Ora; a partir do momento que concede porte de arma para auditores fiscais, oficiais de justiça, vigilantes patrimoniais, juízes, promotores e políticos em geral, termina por reconhecer que a força policial (em tese a única que deveria armada e conforme o discurso desarmamentista) não dá conta de lhes promover a segurança de suas vidas! E se não conta de promover a segurança nem mesmo desses personagens públicos, quanto mais a minha, a sua, e bem assim a de tantos outros cidadãos brasileiros E COM IDÊNTICA GARANTIA CONSTITUCIONAL DE IGUALDADE!!! Lutemos, pois, e por este nosso sagrado direito. Forte abraço!

Responder

Por roberto argento filho argento, em 31/05/2012 às 17:17

@janeiro1668: "a pergunta que nos devemos fazer, e ainda um pouco antes dessa sua, é se "o ser humano tem o direito de se defender?" Sendo a resposta obviamente positiva, qualquer distinção entre pessoas e pessoas passa ser pura e odienta discriminação, portanto, verdadeiro atentado contra a Constituição da República!" - sim, é um Atentado.. . e aquela pergunta permaneceu sem resposta . . . qual a Sua resposta?

Por Daniel Ribeiro, em 22/05/2012 às 22:22

Marco, excelente artigo. Realmente temos que fomentar este tema FUNDAMENTAL a nossa democracia, e mudar essa aberração que é o estatuto do desarmamento. Eu já liguei no 0800 e também manifestei minha opinião favorável ao PL 3722, e já fiz mais 3 pessoas ligarem também. Vamos assim, espalhando os argumentos, e aumentando o alcance popular. Um dia chegamos lá!

Responder

Por MARCO ANTONIO JANEIRO, em 22/05/2012 às 22:54

@danarrib Meu prezado Daniel! Muito obrigado por sua contribuição não só neste "artigo" (eu quase ia escrevendo "debate", mas ai verifiquei que lidas todas as intervenções aqui realizadas, deveras não se vê, e absolutamente, nenhuma discrepância no opinatório das pessoas acerca do direito de defesa armada - infelizmente um real indicativo da "saturação" da nossa gente), mas também por sua adesão a PL 3722, do deputado Peninha. Você não tem ideia de como é importante a divulgação que realizou. Os políticos somente se mexerão e quando perceberem que a grita é generalizada! Hoje eles sabem do poder de mobilização e transformação política que a população detém através da internet. Precisamos desta sua empolgação contagiante e para o engrossamento das nossas fileiras. Conto com vc! Forte abraço!

Responder

Por MARCO ANTONIO JANEIRO, em 22/05/2012 às 15:32

Prezado Bicalho; também fiquei enojado com esta notícia que se referiu da PM. Acompanhei-a bem cedo e nos noticiários. É o cúmulo do absurdo a polícia cometer ou acobertar crimes! Impressiona saber que as autoridades estão perdendo completamente a noção do ridículo! Nunca se observou tanto cinismo! E agora virou moda: tudo gravado; tudo filmado; provas abundantes; testemunhas, e ainda vem o chefe, o delegado, o comandante, o prefeito etc, afirmar que "se ficar comprovado..." Ou seja, falam como se não estivessem vendo o que é esfregado na cara de todos! E isso quando resolvem falar alguma coisa, e já que se tornou comum negarem declarações à população! Aliás, tai outra coisa que não entendo, e já que servidor público deveria SEMPRE obrigado dar esclarecimentos e do que de sua responsabilidade. Voltando ao porte de arma, já tive oportunidade dizer e que toda transição vem acompanhada de solavancos. Com o porte não seria diferente. Agora a questão que DEVE ser enfrentada é a seguinte: seria correto impedir todos de usar automóvel e por culpa de outros tantos? (e note que estatisticamente o trânsito mata infinitamente mais e do que as armas) É ÓBVIO QUE NÃO! Com o direito de defesa se passa a mesma coisa! Não se pode impedir a defesa de milhões e pelo comportamento criminoso de alguns tantos! Quem errar, se desviar, então que pague e rigorosamente pelo erro que cometeu! E tem mais! Não fosse a defesa armada uma NECESSIDADE ninguém as usaria! Políticos, policiais, juízes, promotores, guardas civis, oficiais de justiça (pasme você até mesmo auditores fiscais) TODOS ESTES TEM O PORTE DE ARMA! Agora me responda uma coisa: DESDE QUANDO CARREIRA OU FUNÇÃO PÚBLICA DÁ ATESTADO DE IDONEIDADE? Sim, porque do contrário eu gostaria de saber porque tantas autoridades envolvidas com o crime organizado! Então, meu caro Bicalho, a Constituição Federal nega qualquer tipo de discriminação! Se estes tais que recomendam o desarmamento são exatamente os mesmos que se armam até os dentes, então não serei eu e que ficarei fora deste mesmo exercício, cidadania e garantia. Vamos em frente! Forte abraço.

Responder

Por Marcos Bicalho, em 22/05/2012 às 11:20

Arma não mata, quem mata é o atirador. Sou excelente atirador e ótimo lutador. Sou um cidadão proativo, não me calo diante de delinquentes e servidores públicos abusados, armados ou não. Minha setença de morte já está redigida dentro das corporações policiais e nos guetos. Sobrevivo graças à minha conduta honesta, à condição financeira ( aparente ), à sorte, ao meu porte, minha aparência e à cor pálida de minha pele. Se pardo ou negro, já teriam me matado e plantado as provas do crime que não cometí. Quando escravo das operações especiais do Exército aprendi a usar diversas armas em muitas situações. Devido ao meu temperamento explosivo, não pretendo possuir nenhuma arma de fogo mas sou a favor de que cada cidadão, aquele que assim quiser, possa ter uma arma em casa ou no serviço. E, não somente ter o direito de possuir a arma, se quiser, mas o direito de usá-la para proteger ( PROTEGER ) seu lar ou seu negócio. Para tanto, ao adquirir a arma, ( sem cadastro hipócrita, só a NF, para evitar que policiais inescrupulosos indiquem as residências com armas legalizadas para os assaltantes ladrões de armas ) o cidadão honesto deveria apresentar um certificado ( mesmo que falso como os da habilitação para dirigir ) provando que fingiu participar de um curso que ensina a manusear uma arma de fogo. O porte de armas deveria ser permitido somente aos atuais policiais militares e em missão. A realidade nos mostra que em todos os grupos que possuem o porte de armas liberado o uso criminal destas é rotineiro e o coorporativismo desvirtuado favorece a impunidade. Hoje mesmo um policial bêbado atirou numa criança e a versão da corporação é diferente da realidade explícita. E seus colegas de farda ainda deram leite e água para ele beber. Essa bagunça urbana se transformaria num faroeste ridículo, sem edição e sem câmara lenta. Mas o texto me deixa curioso: policiais são presos quando se tornam bandidos e a corporação não consegue esconder e todo bandido tem um advogado para tirá-lo das garras da justiça. Assim, meu caro xará no singular, concordo com todo seu pensamento, sua indignação, coisa rara entre os seres humanos/ovelhas, mas se o porte de armas fosse "liberado geral" ( isto não está no texto ) como ficariam as vítimas do mal uso das armas legais? O policial armado em serviço saberia distinguir o usuário legalizado do bandido? Um colega seu de OAB estaria pronto para livrar o assassino da justiça via prerrogativas da profissão? E o dono da padaria que finalmente apagou aquele ladrão safado poderia ser processado pela família do menor? Acredito que deveríamos mudar os rituais e normas antes de liberar o porte. Parabéns pela indignação e capacidade de expressão.

Responder

Por Jose Reis Barata Barata, em 22/05/2012 às 17:25

@marcosbicalho: "Acredito que deveríamos mudar os rituais e normas antes de liberar o porte. " Normas e ritos são produtos de homens. Mudar aqueles implica mudar o homem. Como?

Responder

carregar mais voltar ao topo