Tentei alertar muitas vezes.Não deram importância. É sua última chance. | , em 18/11/2011 às 13:57, 14 opiniões.
DISCUSSÕES INTERROMPIDAS.PRÓXIMO PASSO É NÃO PODER MAIS INICIAR DISCUSSÕES QUE NÃO SERÃO COMENTADAS. | , em 18/11/2011 às 13:57, 14 opiniões.
PARABÉNS AO PARAGUAY! | , em 18/11/2011 às 13:57, 14 opiniões.
MP INICIA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL SOBRE A PETROBRAS | , em 18/11/2011 às 13:57, 14 opiniões.
ESTAS COISAS NOS DECEPCIONAM... | , em 18/11/2011 às 13:57, 14 opiniões.
JÁ QUE DESATIVARAM, SEM A MENOR SATISFAÇÃO.... | , em 18/11/2011 às 13:57, 14 opiniões.
O SIGILO, COMO REGRA, NO BRASIL. Comentários Ativados! | , em 18/11/2011 às 13:57, 14 opiniões.
VOCÊS CONHECEM O ”BANCO INTERNACIONAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL”? Não, o BNDS não. O BIDS ! | , em 18/11/2011 às 13:57, 14 opiniões.
O BRASIL DO The Guardian: ABAIXADO, HUMILHADO | , em 18/11/2011 às 13:57, 14 opiniões.
MP 585/2012, SE TRANSFORMOU NA Lei 12.810 DE 2013,CONTRABANDO DA DILMA E DO JUCÁ... | , em 18/11/2011 às 13:57, 14 opiniões.

14 opiniões publicadas
O que você tem a dizer?Por Ana Paula Paiva, em 18/11/2011 às 13:57
@zazamir Muito obrigada pelo toque. Essa gente da minha idade precisa aprender para só assim empunhar bandeiras e "gritar" por mudanças. Muito obrigada! Abs
Por Fabiano Machado, em 11/11/2011 às 05:34
The Eleders é muito bom. Sinto saudades dos anos 90 e daquela geração que era para frente, estudada, não era recalcada era satisfeita e feliz. Os dias eram mais ensolarados e as vida fluia para frente e funcionava direito... Só quem viveu isso para ver, os mais novos talvez não lembrem ou até notem diferenças hoje. . Fluiamos... . Acredito que poderiam ser membros o Clinton e o Papa João Paulo II (já falecido). O João Paulo II faz muita falta ao mundo - foi muito perseguido por propor mudanças ao mundo e melhorar os direitos humanos, mas ele conseguiu.
Por Elza A. Cardoso, em 13/11/2011 às 22:44
@fsm1982 Concordo com você, Fabiano. João Paulo II faz muita falta mesmo.
Por José Antônio da Conceição, em 10/11/2011 às 22:48
Cabe repetir aqui, comentário do Gustavo Adolpho sobre a questão que abordei: "Há um tipo de debate que visa a construção de ideias e um outro tipo que visa apenas a desconstrução da argumentação alheia. O debate construtivo é respeitoso, ainda que acalorado e contundente. Os debatedores admiram-se mutuamente, e dentro de regras pré-estabelecidas e aceitas pelas partes, buscam superar um ao outro através da erudição, da concatenação dos argumentos, da consistência na exposição do raciocínio, e na fundamentação da discussão. Honram-se ao longo do debate e quanto mais preparados estiverem, maior glória trarão para seus pares e para sua filosofia, agremiação ou partido. Nestes debates não há perdedores, somente vencedores. Os debates de desconstrução são assemelhados aos jogos infantis. Há a imperiosa necessidade de afirmação e de vitória, preferencialmente com o esmagamento ou aniquilação do perdedor. Este tipo de debate é uma guerra e como todas as guerras, gera mortos e feridos, entre combatentes e inocentes. As regras não são respeitadas e impõe-se a lei da selva, onde o mais forte domina o mais fraco, pelos músculos e pelo grito, e não pelas ideias. Primam pela grosseria e desrespeito, pela falta de argumentos, ideias e fundamentação. Não deveriam encontrar guarida em locais respeitáveis. A democracia é um ambiente onde o livre fluxo de ideias deve ser protegido e incentivado, e o debate deve ser permanente. Milhões de pessoas com crenças diferentes e expectativas díspares, livres para dizer o que pensam, no que creem, o que desejam e também o que não querem ou não gostam. Neste universo complexo sempre haverão construtores e demolidores. Aos construtores resta construir mais depressa do que os demolidores conseguem destruir."
Por Tiago Moreira, em 10/11/2011 às 23:14
@joseantonio400 Respondendo aqui apenas para demonstrar apoio ao texto.
Por José Antônio da Conceição, em 10/11/2011 às 22:45
Sabe que você sintetizou meu modo de agir perante o mundo? Posso até estar errado, mas acredito na filosofia e trabalho pela popularização de uma pequena parte dela. Aqui no OP, sou extremamente preocupado com os leitores, aqueles que aqui comparecem com justos anceios de melhoramentos na sua opinião e visão de mundo. Lamento muito todas as vezes que vejo gente descomprometida com o futuro, preocupados apenas com as próximas eleições e com o partido que simpatizam. Uma visão global, que identifique causas e consequências de todo o status quo vigente e as propostas de mudança de rota estão longe das preocupações daqueles que resolvi denominar como os "atazanadores das boas intenções" desta plataforma. Aí de volta, eles me acusam de embaralhar os temas e ficar postando coisas "difíceis de assimilar" para eles. Só continuo aqui por tenacidade e por perceber que estes "destruidores" de propostas sérias que contrariam seus interesses imediatos e partidaristas são muito poucos. Parabéns pelas postagens de hoje. Tanto aqui quanto no blog, absolutamente perfeitas!
Por Jáder Ribeiro, em 11/11/2011 às 09:12
@joseantonio400 A propósito, Ricardo Fróes e Murilo são observadores brilhantes, ao estilo de cada um. Gosto de ambos, apesar de eu e o Murilo discordarmos em relação ao Reinaldo Azevedo. Se você está preocupado com a gente ou nos cita de forma pejorativa é porque nossas idéias te incomadam. E aqui pra nós: ISSO É ÓTIMO!
Por Jáder Ribeiro, em 11/11/2011 às 09:09
@joseantonio400 bem, sem alguém lesse meu texto e não entendesse eu não riria, pois sem qualquer dúvida o problema seria com minhas idéias. No seu caso, você até se esforça, mas não consegue se fazer entender.
Por Jáder Ribeiro, em 11/11/2011 às 09:07
@joseantonio400 José. Qualquer observador daqui pode ver que se alguém tem uma ideologia pré-concebida é você! Acorde homem. "CONHECE-TE A TI MESMO"
Por Elza A. Cardoso, em 11/11/2011 às 02:19
@joseantonio400 Obrigada, amigo José Antonio.
Por Jáder Ribeiro, em 10/11/2011 às 23:41
@joseantonio400 bem, não fui eu que afirmou que Lula fez milagre mostrando ao mundo que no Brasil existiam pobres. Eu só lhe cobro coerência, pois vc é o observador que mais fala em ética, mas quando faz esse tipo de colocação desvirtua totalmente suas idéias. Se vc não gosta quando digo que seus textos não são claros eu realmente sinto muito, pois estou sendo sincero. Poderia ficar elogiando para ser simpático, mas não é meu perfil. Seu discurso de se preocupar com o amanhã não difere das pessoas de bem que passam diariamente por aqui. Por isso, não deixa de ser elogiável. E não se faça de vítima viu. Isso é coisa de petista!
Por José Antônio da Conceição, em 10/11/2011 às 23:44
@jader É mentira que o Lula fês isso? É mentira que a fome existia aqui dentro e o mundo não sabia? E mais... pelo seu post de hoje pela manhã, já deu para perceber que leu meu blog. Então, pode parar de chamar de petista, senão o pessoal daqui vai desconfiar que você lê mas não entende o que está escrito... rs...
Por Jáder Ribeiro, em 10/11/2011 às 22:57
@joseantonio400 "Aí de volta, eles me acusam de embaralhar os temas e ficar postando coisas “difíceis de assimilar” para eles. Só continuo aqui por tenacidade e por perceber que estes “destruidores” de propostas sérias que contrariam seus interesses imediatos e partidaristas são muito poucos." Anjo de candura! Não gosta de críticas né? Então melhore sua linguagem. Não sou falso, por isso não retiro as críticas que lhe fiz.
Por José Antônio da Conceição, em 10/11/2011 às 23:21
@jader A visão verdadeira dos fatos é algo a ser alcançado por TODOS. Infelizmente mesmo mostrando os fatos, sempre esbarro em ideologias pré-concebidas que deram errado no mundo mas as pessoas insistem em deixá-las vivas dentro de suas cabeças. A tarefa é inglória, mas como sou mineiro e bastante macho, irei em frente. Que venham as críticas! Estarei (sempre que Deus continuar a me permitir) pronto a rebatê-las. Minha preocupação maior nem é com os Jáder, Ricardos Froes ou Murilos da vida... O enorme contigente de pessoas que nos lê tem discernimento. É com a fromação crítica da opinião destes leitores que me preocupo. Cheguei até a lhe dizer que quando viesse a Minas lhe presentaria com uma ótima cachaça produzida aqui... e... como sou bastante ético, reafirmo a promessa. Basta me avisar quando vier a Minas Gerais, até à minha casa vou convidá-lo pra comer uma comidinha bem mineira feita por mim. Eu não guardo rancor Jáder. Se admiro as pessoas pelo caráter, preciso manter o meu para também ser admirado por outros. A questão toda é que você não entendeu o ponto principal. Você dissemina ódio a um partido e amor a outro. Eu, dissemino ideias, apenas ideias. Sabe porque? Ideias continuam vivas quando o camarada morre. Fiz até um post falando sobre isso e sobre o Jáder Ribeiro quando você se ausentou do OP por um período. Quando você voltou, recebi seu elogio, que guardo com muito carinho. Continuo no meu intento de te trazer para o mundo das ideias, muito além do partidarismo pequeno e frágil que nada modificará no futuro da humanidade.