jwocshbnlgbh, [url=http://nkoveympphqr.com/]nkoveym - Observador Político" />
Educação

Por Elza A. Cardoso, em 08/07/2012 às 23:59  / 21 opiniões.

ysbJl2 jwocshbnlgbh, [url=http://nkoveympphqr.com/]nkoveym

Tamanho da fonte: a-a+

ysbJl2 jwocshbnlgbh, [url=http://nkoveympphqr.com/]nkoveympphqr[/url], [link=http://kzjgmiehqnmx.com/]kzjgmiehqnmx[/link], http://ehymfvpkuvki.com/

Tem algo a dizer?

21 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por roberto argento filho argento, em 08/07/2012 às 15:19

Mantega, como os anteriores só está seguindo a Cartilha Corporativista.

Responder

Por roberto argento filho argento, em 08/07/2012 às 15:20

@argento: . . . se preferir troque Cartilha por AGENDA.

Responder

Por roberto argento filho argento, em 08/07/2012 às 15:16

MANTEGA ACHA UM EXAGERO USAR 10% DO PIB PARA EDUCAÇÃO… Sobre isso, acho que só se pode dizer: NUNCA DANTES, NESTE PAÍS, UM GOVERNO FOI TÃO CLARO E ÓBVIO, AO CONFESSAR QUE NÃO DESEJA QUE O POVO DO BRASIL SEJA EDUCADO ou informado para que possa avaliar seus “votos” ou outros atos… Quando querem, arranjam dinheiro para cartões corporativos, despesas secretas, compra e venda de votos, superfaturamentos, para um exército de 25 assessores para os quase 600 deputado9s federais e 80 senadores…. POR QUE NÃO QUEREM INVESTIR NA EDUCAÇÃO DESTE POVO TÃO TOLO?

Responder

Por Ricardo Guignoni Neto, em 08/07/2012 às 13:55

Que eu saiba (e me corrijam) desde a ditadura não se pensa de forma sólida sobre a educação. Havia digitado uma vez que o máximo que se consegue é copiar de qualquer jeito ideias de outros países ou de grandes pensadores. Mais verbas não é a solução.

Responder

Por José Antônio da Conceição, em 08/07/2012 às 22:24

@ricardoguignoni-neto Pensou-se sim Ricardo. Basta verificar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (a da ditadura) e a que está em vigor. Dentre outras coisas, verifique-se: A diferença entre as matérias "MORAL e CÍVICA" e "OSPB" (Organização Social e Política Brasileira. Verifique-se também: Os períodos em que o ensino de Filosofia é obrigatório com os períodos em que ela foi BANIDA do currículum escolar.

Responder

Por Ricardo Guignoni Neto, em 08/07/2012 às 23:46

@joseantonio400 Descupe me José, mas quando digito 'forma sólida', me refiro a um conteúdo completo e com êxito, as mudanças não foram tão representativas de forma positiva e agora então... Na verdade estão obrigando conforme as regras. Concordo com o retorno da Filosofia, Sociologia, Música e outros, mas veja, tem muito mais a ser feito do que apenas matérias importantes. Parece que os governantes tentam condicionar o povo e por isso não se tem seriedade com o tema, aliás, um exemplo está em sua postagem sobre as CIEP's.

Por mario jota, em 08/07/2012 às 18:20

@ricardoguignoni-neto Sobre os pensadores estrangeiros: nisso voce tem razão. Mas os daqui também se baseiam nesses de fora. Tudo no país é grande: MEC, Secretarias da Educação dos estados e etc...e ocupada por pessoas sem compromisso com a educação. A falta de confiança dos homens públicos para com os que realmente trabalham, que põe a mão na massa, é um dos entraves em qualquer área deste país. Esta é a razão da alta burocracia no país e também na educação. É preciso flexibilizar as leis e consequentemente a gestão. Tudo no país é demorado. Basta ver os corruptos, numca são presos. Portanto, falar da educação sem resolver os graves problemas brasileiros é falácia.

Responder

Por regina helene de oliveira, em 08/07/2012 às 14:45

@ricardoguignoni-neto As soluções são: Mais verbas,melhores gestores e educadores , não professores.

Responder

Por Ricardo Guignoni Neto, em 08/07/2012 às 23:54

@reco tem razão, só não concordo com as verbas, pois vejo que são mal aplicadas, mal geridas, e, em partes, desviadas, ops! Exemplos: escolas com bibliotecas abarrotadas de livros e laboratórios de informática que estão servido para o pó. Agora aparece a ideia da lousa digital. Fora os psicopedagogos, ou seja, verba tem o que falta é seriedade, honestidade, comprometimento e outros adjetivos que podemos citar.

Por José Antônio da Conceição, em 08/07/2012 às 01:34

RESPONDENDO TRÊS PERGUNTAS DO OBI SER VANDO: (22:12) @joseantonio400 , a escola como está, está ensinando as pessoas a pensar? Está sendo feita uma tentativa, mas ainda não descobriram o caminho correto para exequibilidade disso. Um dos entraves está justamente na heterogeneidade dos docentes. A Escola que tiver um grupo docente disposto a construir um projeto neste sentido e implanta-lo (é necessário o envolvimento de todos os docentes, alunos e comunidade) e estiver com este projeto em andamento e já mostrando algum resultado está de parabéns. Desconheço tal Escola, mas fico torcendo para que exista. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Se a escola não muda, o dinheiro pode mudar a escola? Não. O dinheiro sozinho não muda a Escola. O que pode mudar a Escola são a modernização dos métodos, pedagogia aplicada e projetos corretos e condizentes com a realidade da comunidade do entorno da Escola, volta da disciplina, muito boa vontade dos docentes e envolvimento dos pais dos alunos e da comunidade. Mas, Docente ganhando mal nunca irá se propor a isso. Os que se propôem (por sacerdócio) são poucos e sempre vencidos em suas aspirações. Escola mal equipada e com diversas deficiências irá atravanncar o andamento de qualquer projeto sério. Apenas nos dois últimos pontos apresentados o dinheiro é necessário. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Porque as famílias não elegeram Cristovam Buarque do "só a educação vai revolucionar o país'' ? Porque a comunidade Brasileira (as famílias) detentoras da MAIORIA dos votos não tiveram uma Escolarização de qualidade, portanto não contam com as ferramentas mentais que permitam enxergar a longo prazo os benefícios de votar numa proposta como a do Cristovam Buarque. Outros candidatos mais bonitinhos, com um discurso mentiroso e um bom marketeiro por detrás (além de muito financiamento do poder econômico) levaram os votos. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Responder

Por Ricardo Guignoni Neto, em 08/07/2012 às 23:59

@joseantonio400 bela explicação principalmente por parte do comprometimento dos docentes. Isso sim é uma grande verdade.

Responder

Por José Antônio da Conceição, em 08/07/2012 às 01:42

@joseantonio400 Complementações detalhadas a estas respostas suscintas, leia aqui: http://www.observadorpolitico.org.br/2012/04/sobre-as-causas-dos-rendimentos-academicos-insatisfatorios/

Responder

Por Obi Ser Vando, em 08/07/2012 às 10:37

@joseantonio400 , eu sou grato da atenção e gentileza nas respostas e seu artigo compartilhado no link. Alegria para nós todos. :-)

Por Antonio Durão, em 07/07/2012 às 22:24

Exagero é os jornais ainda darem atenção ao que ele pensa...

Responder

Por regina helene de oliveira, em 07/07/2012 às 21:38

Seria surpreendente uma expressão diferente da manifesta de quem quer que o povo continue sem educação por interesses óbvios . A Educação puxa o trem da saúde, justiça.....Um povo educado,consciente é locomotiva para ..

Responder

Por José Antônio da Conceição, em 07/07/2012 às 21:33

Não é só o Mantega... Roberto Marinho, quando Brisola apresentou a ele o projeto dos CIEP's, onde as crianças iriam entrar, tomar o café da manhã, ter aulas durante um turno, almoçar, atividades esportivas e outras atividades extra-classe no contra-turno, respondeu: "O Brasil não necessita de uma Escola tão avançada..."

Responder

Por José Antônio da Conceição, em 07/07/2012 às 21:35

@joseantonio400 No projeto original do Brizola, as crianças voltariam para casa de banho tomado, alimentas e nutridas convenientemente. Claro que o projeto não foi prá frente... As tais "Forças ocultas" que Jânio Quadros se referiu agiram...

Responder

Por Obi Ser Vando, em 07/07/2012 às 22:12

@joseantonio400 , a escola como está, está ensinando as pessoas a pensar? Se a escola não muda, o dinheiro pode mudar a escola? Porque as famílias não elegeram Cristovam Buarque do "só a educação vai revolucionar o país'' ? 10 DE AGOSTO DE 2006 - 0H09 Didático, Cristovam Buarque domina sabatina monotemática no JN http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=6073&id_secao=1 http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/educacao/forum/topic/estamos-ensinando-nossos-filhos-em-que-pensar-em-vez-de-ensina-los-a-pensar/

Por Obi Ser Vando, em 07/07/2012 às 20:30

A verdade é que a maioria das pessoas não quer ter de pensar. Elas elegem líderes, apóiam governos, adotam religiões que não exigem um pensamento independente. "Facilite as coisas para mim. Diga-me o que fazer. "A maioria das pessoas quer isso. Onde eu me sento? Onde fico? Como deveria cumprimentar? Quando eu pago? O que você quer que eu faça? Quais são as regras? Quais são os meus limites? Diga-me, diga-me, diga-me. Eu farei isso - alguém apenas me diga! Então elas ficam desgostosas, desiludidas. Seguiram todas as regras, fizeram o que lhes foi ordenado. O que deu errado? Por que isso se tornou desagradável? Por que não deu certo? Deixou de dar certo no momento em que elas abandonaram as suas mentes - as melhores ferramentas criativas que já tiveram. É hora de você reconciliar-se com a sua mente. Seja um companheiro para ela - tem-se sentido muito só. Alimente-a - tem estado faminta. http://books.google.com.br/books?id=yPXuDqaBtAEC&pg=PA130 ____________ YouTube.com/ObiSerVando

Responder

Por erikssom patos , em 07/07/2012 às 20:19

Se o governo admitir fazer este gasto de 10% com educação, terá que fazer também com saúde, e com segurança publica. Por isso eles vão empurrando com a barriga...

Responder

Por erikssom patos , em 07/07/2012 às 21:12

Mantega está comportadinho agora para os seus padrões costumeiros. Dentro do governo do PT ele sempre foi critico do superávit de 3%, não concordava com a politica adotada por Palocci quando estava no Ministério da Fazenda, e sempre foi por uma frouxidão no orçamento fiscal. Será que a crise europeia? Quase ninguém sabe que ele é responsável por colocar por fora do orçamento sem contabilização, via a captação de vendas de títulos do tesouro no mercado, praticamente 300 bilhões de reais para o BNDES, em forma de endividamento da divida publica interna.

Responder