RELAÇÃO ENTRE A POLÍTICA ATUAL E O AUMENTO DOS ESTUPROS | , em 25/06/2012 às 18:46, 17 opiniões.
OS PORTENTOSOS E RESPONSÁVEIS TÉCNICOS DO SITE DESATIVARAM OS COMENTÁRIOS,kkkkkkkkkkk | , em 25/06/2012 às 18:46, 17 opiniões.
Os comentários para este item estão fechados. | , em 25/06/2012 às 18:46, 17 opiniões.
Por que ”comentários” para artigo recente ”estão fechados”?HÁ UM BOM MOTIVO? | , em 25/06/2012 às 18:46, 17 opiniões.
"VOCÊ SABIA?" | , em 25/06/2012 às 18:46, 17 opiniões.
OBSERVEM QUE NINGUÉM LÊ OS POST DE "BARBARAFLAVIA" | , em 25/06/2012 às 18:46, 17 opiniões.
O IMENSO INSULTO | , em 25/06/2012 às 18:46, 17 opiniões.
"Error establishing a database connection" Está difícil "comentar"... | , em 25/06/2012 às 18:46, 17 opiniões.
CARO CRAKER,VC JÁ PROVOU A QUE VEIO. PERDEU! | , em 25/06/2012 às 18:46, 17 opiniões.
A ”P R E S E P A D A” | , em 25/06/2012 às 18:46, 17 opiniões.

Tem algo a dizer?
17 opiniões publicadas
O que você tem a dizer?Por roberto argento filho argento, em 25/06/2012 às 18:46
Errou Elza. Estamos como Rãs em uma panela de água fria, sendo aquecida, mui lentamente, com fogo baixo.
Responder
Por José Antônio da Conceição, em 22/06/2012 às 00:10
SOBRE CONTATO ENTRE OBSERVADORES: Eu, tenho seu e-mail Elza. Você tem acesso ao meu e a outros que se interessaram no cadastramento: http://sites.google.com/site/grupoobservadores/home/relacao-dos-participantes A PÁGINA CONTINUA ABERTA PARA QUEM QUISER MANTER CONTATOS FUTUROS. FOI A FORMA QUE ENCONTREI, PARA COLABORAR NESTE ASPECTO.
Responder
Por José Antônio da Conceição, em 25/06/2012 às 15:34
@joseantonio400 E agora, depois da colaboração do Obi Ser Vando, mais um CANAL (bastante seguro porque terceiros não terão acesso ao seu endereço eletrônico, mas poderão se comunicar com você): http://filosofiapopular.forum.st É um FORUM criado pelo Obi para congregar o pessoal do OP que se interessar, e também o público leitor do site Filosofia, Política e Educação. Mais uma vez, obrigado pela colaboração e pelo desprendimento Obi. Mais detalhes: http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/comunicacao/forum/topic/redes-sociais-promovem-amizade
Responder
Por roberto argento filho argento, em 21/06/2012 às 17:17
Saiu errado, por falta de Atenção: http://www.observadorpolitico.org.br/2012/06/medo-fermentado-propositalmente-contra-a/ confirmo a resposta.
Responder
Por augusto josé sá campello, em 21/06/2012 às 12:38
Boa tarde. Amiga Elza.=== Não desespere. Há um desgaste em ação. E uma movimentação que me soa como as últimas braçadas de um afogado. === Por um lado, torço para que este meu sentimento tenha algo de aderência à realidade. Por um outro, como já tenho dito por aqui : quem vai pagar a conta é o povão.=== O povo. A nação. A sociedade. É preciso ter a consciência de que não somos nós. Somos uma pequena parcela. melhor informada. As corujas do J Antonio. Outra vertente seria a movimentação de Aécio Neves. Que pode ser uma candidatura de oposição no futuro. Boa? Não sei. Mas a campanha usual de desmoralização dele já começou. Insidiosa. Coisas como : é cheirador de coca.=== Respire fundo, Elza. Vá dar uma volta aí em Floripa. Para ver como se pode fazer uma cidade boa, digna. Talvez, um dia, por nossas modestas obras, o povão tenha cidades assim. Ajscampello
Responder
Por Elza A. Cardoso, em 21/06/2012 às 13:57
@ajcampello Sabe que a falta de Segurança por aqui está tão barbara que, até o Guga Kürten, tão apaixonado pela terra dele, está pensando em sair daqui..
Responder
Por Elza A. Cardoso, em 21/06/2012 às 13:55
@ajcampello Amigo Campelo, você acha mesmo que esteja na "hora da virada do ponteiro"? Adoraria, mas não creio não e, infelizmente, como a politicagem é algo contaminante, Floripa também já foi "afetada!" da pior maneira possível neste sentido. O que compensa, por aqui, é fugir pra um morrinho, perto do mar e...filosofar.
Responder
Por augusto josé sá campello, em 21/06/2012 às 16:05
@zazamir Boa tarde, Elza. Não penso que chegou a hora da virada do ponteiro. Estas mudanças, se forem deixadas em paz, para seguir seu curso normal, democrático, levam tempo. Se acaso a economia degringolar - e há sinais disto, aí sim, o ponteiro vira. Mas, o que entrará no lugar? A pergunta me preocupa. Pois tivemos Janio Quadros e Collor. Embora este último fosse muito mais um factóide de marketing político que uma resposta. Como Janio, querem alguns, o foi.=== Fico muito triste com o que vc me diz a respeito de Floripa. Espero que os males que passaram a assolar Copacabana e o Rio não cheguem por aí com toda a força que chegaram aqui. Ajscampello
Por Antonio Durão, em 21/06/2012 às 10:30
JUSTIÇA DE ARAQUE!!! COM A PALAVRA O STF!!!
Responder
Por Elza A. Cardoso, em 21/06/2012 às 01:10
Ah! Esqueci de dizer que os "governistas" dirão, certamente, que "a liberdade de imprensa é tão grande no Brasil que hoje sabemos tim-tim por tim-tim o que acontece de roubalheira"... Mas NÃO!!! Ledo e grosso engano!!! A GENTE FICA SABENDO É PORQUE O VOLUME DE ROUBALHEIRA E COOPTAÇÃO EM ALTOS CARGOS É O RESULTADO DE MAIS DE 10 ANOS DE ACÚMULO DE PARCERIAS E COLOCAÇÕES DE "CUMPANHÊRUS" em locais de poder estratégicos!! EU PONHO E DISPONHO!! É O MESMO ABSOLUTISMO DOS LUÍSES DE FRANÇA! Só que lá, havia uma BASTILHA e o povo era pobre mas não era burro! Apenas, o que me CHOCA E LEVA À DESESPERANÇA, é a total PARALISIA, INÉRCIA, INATIVIDADE DOS TRÊS PODERES: EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA...
Responder
Por José Antônio da Conceição, em 21/06/2012 às 00:21
Nada a acrescentar Elza. Ou melhor: tenho a acrescentar que é preciso que gente inteligente que opina aqui no OP, tire a viseira. Não é um ataque gratuito a eles. Tirar a viseira significa: Olhar para os fenônemos que acontecem, NÂO com a visão que sempre teve, mas com a visão ampliada, seguida da pergunta: Está acontecendo alguma coisa que a minha visão não me permita ver? É só isso...
Responder
Por Elza A. Cardoso, em 21/06/2012 às 00:57
@joseantonio400 Amigo José Antonio, é impressão minha, incapacidade da minha parte, ou o OP inviabilizou a comunicação entre Observadores? Tenho bons amigos ( como você) por aqui e não consigo mais me comunicar com eles. Será que eu deixei passar alguma coisa, ou é proposital? Parece que as pessoas NÃO QUEREM VER O QUE ACONTECE, MESMO...
Responder
Por roberto argento filho argento, em 21/06/2012 às 05:15
@zazamir: Inviabilizou, Sim.
Por José Antônio da Conceição, em 21/06/2012 às 00:26
@joseantonio400 A coruja, tem uma vantagem sobre os outros animais: Seu pescoço gira 180º (180 graus) e permite visão do TODO à sua volta. A coruja demonstra uma alerta constante, é símbolo da vigilância, está sempre apta para sobreviver na noite e sempre atenta aos perigos da escuridão. Nas moedas mais antigas da Grécia é muito comum encontrarmos a figura desse animal tão prudente, talvez mostrando com isso que a cultura grega antiga estava sempre vigilante e a frente dos outros povos. Em grego coruja é gláuks “brilhante, cintilante”. Um dos epítetos da deusa Athena é “a de olhos gláucos”, ou seja, a que enxerga além do que todos vêem. Para aprender a enxergar como a coruja, é preciso ler muita Filosofia abdicando de todo o aprendizado anterior.
Responder
Por roberto argento filho argento, em 21/06/2012 às 05:13
@joseantonio400: Eis a Razão da campanha "volta Coruja, Volta" - e deu certo, a coruja voltou. Deixando de lado a "babação", aos costumes!: http://www.observadorpolitico.org.br/2012/06/medo-fermentado-propositalmente-contra-a/ confirmo a resposta.
Por Elza A. Cardoso, em 21/06/2012 às 01:03
@joseantonio400 Só pra relaxar um pouco, onde eu moro é uma zona de reprodução de pequenas corujas., no sul da Ilha de Florianópolis. Sempre fico contemplando, ao anoitecer, a paciente caçada destes incríveis bichinhos...
Por Elza A. Cardoso, em 21/06/2012 às 01:00
@joseantonio400 Como podemos fazer para reunir os amigos e nos comunicar?Sugira José Antonio, antes que percamos contatos valiosos para nosso crescimento intelectual e bons amigos também, pois não sei até quando vou ficar por aqui não...